O Ministério da Defesa holandês está a considerar a introdução de um questionário de serviço militar ao "estilo sueco" para encorajar mais jovens a inscreverem-se no exército, informa o Telegraaf.
O ministro interino, Christophe van der Maat, quer investigar a opção de enviar a todos os jovens de 17 anos um formulário perguntando sobre a sua vontade e adequação para servir nas forças armadas.
Um sistema semelhante funciona na Suécia, onde os adolescentes enfrentam uma multa se não preencherem o questionário.
Todos os cidadãos holandeses entre os 17 e os 35 anos estão registados para serem recrutados para o serviço militar em caso de emergência, mas a obrigação de se apresentar ao serviço foi eliminada em 1997.
Em Setembro passado, o primeiro lote de 140 recrutas iniciou um ano de serviço voluntário, mas os militares holandeses estão a lutar para recrutar novo pessoal.
"A partir de 2028, precisaremos de uma contratação de 3.000 a 4.000 recrutas por ano de serviço, juntamente com a contratação regular de 4.500 profissionais", disse Van der Maat.
O tenente-general Martin Wijnen, comandante do exército holandês, disse que são necessários mais recrutas para lidar com a crescente ameaça da Rússia na sequência da invasão da Ucrânia.
"A Holanda deve levar a sério a ameaça de uma guerra e a nossa sociedade precisa estar preparada para isso", disse ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário