segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Como saber se meu prédio não está preparado para um incêndio? Exemplo americano.

Conversamos com um especialista sobre como os moradores podem ficar de olho em seus prédios e garantir que suas casas estejam seguras e de acordo com o código.

P: O recente trágico incêndio no Bronx deixou muitos nova-iorquinos perguntando-se sobre a segurança contra incêndio nos seus próprios edifícios. Quais medidas de segurança devem estar em vigor num prédio de apartamentos e como os moradores se certificam de que os seus possuem?

R: Os nova-iorquinos ficaram com o coração partido no mês passado quando souberam do incêndio num prédio de apartamentos no Bronx que deixou 17 mortos, incluindo oito crianças. Muitos também ficaram com medo. A tragédia, causada por um aquecedor defeituoso e agravada pelo mau funcionamento das portas corta-fogo, expôs os riscos de uma manutenção precária do prédio.

Conversamos com Jim Bullock, vice-chefe aposentado do Corpo de Bombeiros da cidade de Nova York e presidente da New York Fire Consultants , sobre como os moradores podem ficar de olho nos seus próprios edifícios e garantir que as suas casas estejam seguras e de acordo com o código.


SINALIZAÇÃO: O conselho de proprietário, co-op ou condomínio deve fornecer a você um guia de preparação para emergências , com detalhes descrevendo a construção do edifício, sistemas de protecção contra incêndio e outros detalhes de segurança. Proprietários de prédios com pelo menos três unidades são obrigados a distribuir as guias para todos os moradores e a afixar planos de saída de incêndio no lado interno de cada porta de entrada de apartamento e nas áreas comuns.

Esta informação irá dizer-lhe se o seu edifício é ou não à prova de fogo . "Isso determina exactamente o que fazer num incêndio", disse Bullock.

Em um prédio à prova de fogo, o conteúdo de um apartamento queima, mas, por várias horas, a estrutura não. Se um edifício é combustível, o fogo pode passar rapidamente de um apartamento para outro. Moradores de prédios à prova de fogo devem se abrigar no local, desde que o fogo não seja dentro de seu apartamento. Aqueles que vivem em apartamentos combustíveis devem evacuar imediatamente.

Todos os apartamentos devem ter duas saídas - a porta da frente e uma alternativa, como uma escada de incêndio ou uma escada interna. Esteja familiarizado com essas rotas.


PORTAS DE INCÊNDIO: Todos os edifícios da cidade de Nova York com três ou mais apartamentos devem ter portas dianteiras de fechamento automático . Teste o seu periodicamente. Abra a porta cerca de um terço do caminho e solte. Se a porta não fechar e travar completamente, ela precisa ser limpa, reparada ou substituída. Diga ao seu superintendente e ao proprietário para resolver o problema imediatamente. Se eles não responderem, ligue para 311 e informe as condições.

As portas do corredor e de saída também devem ser de fechamento automático e ter placas lembrando os moradores de mantê-las fechadas.


DETECTORES DE FUMO: Os proprietários de edifícios devem fornecer aos inquilinos detectores de fumo e monóxido de carbono em funcionamento . Mas os inquilinos devem mantê-los, verificando-os mensalmente e substituindo as baterias duas vezes por ano. Nunca pinte sobre um detector.


SAÍDAS DE INCÊNDIO: As saídas de incêndio devem estar livres de obstruções. Verifique o estado do seu periodicamente. "Não deve estar enferrujado", disse Bullock. “Se estiver enferrujado, deve ser pintado com duas demãos de tinta.” Relate quaisquer condições preocupantes à gerência, que deve mantê-las em boas condições de funcionamento.

CORREDORES: Ninguém pode guardar bicicletas ou carrinhos de bebé nos corredores. Mobiliário incidental , como uma pequena mesa de console ou um balde para guarda-chuva, é permitido.

RISCOS COMUNS: O seu senhorio deve fornecer-lhe aquecimento durante a estação do calor , de Outubro a Maio. Se o seu apartamento estiver muito frio, informe a condição ao 311. Se você usar um aquecedor de ambiente, mantenha-o a um metro de qualquer material inflamável, certifique-se de que ele tenha um recurso de desligamento automático e verifique se há sinais de danos no cabo. Nunca deixe velas ou incensos sem vigilância. E nunca use um forno ou fogão para aquecer.

Para actualizações semanais por e-mail sobre notícias sobre imóveis residenciais, inscreva-se aqui . Siga-nos no Twitter: @nytrealestate .

---

Detectores de fumo e monóxido de carbono

A lei da cidade de Nova York exige a instalação e manutenção de detectores de fumo e detectores de monóxido de carbono. Tanto os proprietários quanto os inquilinos têm a responsabilidade de garantir que todos os nova-iorquinos permaneçam seguros em suas casas contra os perigos de incêndio e envenenamento por monóxido de carbono (o monóxido de carbono é um gás inodoro e altamente tóxico).


Responsabilidades do Locatário

Os inquilinos são responsáveis ​​pela manutenção de ambos os dispositivos:

•Teste todos os detectores de monóxido de carbono e fumo pelo menos uma vez por mês.

•Substitua as baterias (somente do tipo recomendado) nos detectores de monóxido de carbono e fumo pelo menos duas vezes por ano.

•Ouça o som do alarme quando a bateria estiver fraca e substitua a bateria imediatamente.

•Nunca pinte sobre detectores.

Os inquilinos são responsáveis ​​por substituir um detector que tenha sido roubado, removido, perdido ou inoperável durante a ocupação:

•Os inquilinos que vivem em um edifício Classe A (ocupação permanente) devem reembolsar o proprietário do edifício $ 25 para cada detector de fumo e cada detector de monóxido de carbono, ou $ 50 para cada detector conjunto de fumaça/monóxido de carbono que é recém-instalado ou instalado como resultado da ocupação do ocupante. falha na manutenção do detector, ou onde o detector foi perdido ou danificado pelo ocupante. O ocupante tem um ano a partir da data de instalação para efectuar o pagamento.

•Os inquilinos que vivem em edifícios de classe B (uso transitório) não são obrigados a reembolsar os proprietários de qualquer dos dispositivos.

•Os inquilinos de residências particulares (1-2 residências familiares) devem reembolsar o proprietário do edifício $ 25 por cada detector de monóxido de carbono recém-instalado ou instalado como resultado da falha do ocupante em manter o detector, ou onde o detector foi perdido ou danificado por o ocupante. O ocupante tem um ano a partir da data de instalação para efectuar o pagamento.


Requisitos do proprietário

Os proprietários residenciais são obrigados a garantir que os inquilinos recebam detectores de monóxido de carbono e de fumo.

Os proprietários de todas as habitações múltiplas (Habitações Múltiplas Classe A e Classe B) e residências unifamiliares e bifamiliares (não ocupadas pelo proprietário) são obrigados a:

•Fornecer e instalar pelo menos um detector de monóxido de carbono e fumaça aprovado e operacional dentro de cada unidade habitacional.◦Nas Residências Múltiplas Classe A, instale pelo menos um detector a menos de 4,5 metros da entrada principal de cada quarto usado legalmente para dormir.

◦Em Residências Classe B, instale pelo menos um detector dentro de cada unidade residencial ou um sistema de detecção de monóxido de carbono e fumaça por zona operado por linha em toda a residência múltipla, de acordo com as regras e regulamentos promulgados pelo Departamento de Edifícios da Cidade de Nova York.

◦Em residências unifamiliares e bifamiliares (unidades não ocupadas pelo proprietário), pelo menos um detector aprovado e operacional dentro de cada unidade habitacional, incluindo pelo menos um detector de monóxido de carbono a menos de quatro metros e meio da entrada principal de cada quarto legalmente usado para dormir .

•Substitua qualquer detector de monóxido de carbono e de fumaça periodicamente após o término de sua vida útil ou quando tiver sido roubado, removido, estiver ausente ou inoperante antes que um novo inquilino se mude se o inquilino anterior não o tiver substituído.◦Em Residências Múltiplas Classe A, substitua qualquer detector dentro de 30 dias se ele se tornar inoperante dentro de um ano após a instalação devido a um defeito e não por culpa do ocupante.

•Certifique-se de que o alarme de monóxido de carbono instalado esteja equipado com um alarme de fim de vida útil.

•Quando um detector de monóxido de carbono for instalado, notifique pelo menos um ocupante adulto de cada unidade residencial sobre o teste e a manutenção do detector, incluindo informações gerais sobre envenenamento por monóxido de carbono e o que fazer se um alarme disparar, que o monóxido de carbono os detectores têm uma limitação de vida útil, e que o proprietário tem o dever de substituir tais alarmes ao término de tal vida útil.

•Publique avisos sobre monóxido de carbono (somente residências múltiplas classe A e residências unifamiliares e bifamiliares) e detectores de fumaça (somente residências múltiplas classe A). Um Aviso Combinado para detectores de fumaça/detectores de monóxido de carbono e aviso de vazamento de gás pode ser usado. A Seção 12-12.1 do Capítulo 12 das Regras da Cidade de Nova York descreve as condições sob as quais um aviso combinado pode ser usado.

•Manter e fornecer, mediante solicitação, registros relativos à instalação e manutenção de:◦Detectores de fumaça (fornecer ao HPD): Os requisitos de manutenção de registros estão contidos nas Seções 12-01 e 12-03 do Título 28 das Regras da Cidade de Nova York (excluindo residências unifamiliares e bifamiliares).

◦Detectores de monóxido de carbono (fornecidos para HPD, DOB, DOHMH ou FDNY). Os requisitos de manutenção de registros estão contidos nas Seções 12-06 e 12-09 do Capítulo 12 do Título 28 das Regras da Cidade de Nova York.

◦Nunca pinte sobre detectores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.