Ao longo do último meio século, a frase "teoria da conspiração" tornou-se um termo regular de abuso dirigido contra aqueles que desafiam a narrativa do sistema sobre grandes eventos mundiais, sendo o assassinato de JFK e os ataques de 11 de Setembro dois dos exemplos mais proeminentes. .
Documentos governamentais desclassificados acabaram por revelar que esta acusação pejorativa pode ter tido origem na CIA . Em meados da década de 1960, muitos americanos ficaram céticos em relação à história oficial de que JFK foi morto por um homem armado solitário e começaram a suspeitar que a CIA poderia estar envolvida. Assim, a agência de inteligência encorajou os seus meios de comunicação social a ridicularizar noções como "teorias da conspiração" e o termo tornou-se generalizado.
A criação da Internet na década de 1990 permitiu subitamente a fácil distribuição de narrativas não sancionadas, e uma nova onda massiva de teorias conspiratórias floresceu na sequência dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001.
Investiguei muitos desses importantes eventos históricos, chegando muitas vezes a conclusões controversas. Todos esses artigos são encontrados em minha extensa coleção do American Pravda , mas os mais substanciais também estão disponíveis como e-books independentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário