Escola de Denver é acusada de violar o Título IX em WC para todos os géneros
O Departamento de Educação disse na quinta-feira que as Escolas Públicas de Denver violaram o Título IX, a lei que proíbe a discriminação baseada no sexo nas escolas, ao converter WC separados por sexo em instalações "para todos os géneros".
Mais tarde, o distrito escolar criou um segundo WC para todos os géneros no mesmo andar do primeiro.
Outra reclamante alegou que um professor frequentemente entrava no WC "para verificar as coisas", o que deixava as alunas desconfortáveis e levantava preocupações com a privacidade, de acordo com a agência.
"Denver é livre para endossar uma ideologia de género auto destrutiva, mas não é livre para aceitar fundos de contribuintes federais e prejudicar os seus alunos, violando o Título IX", declarou o Secretário Assistente Interino para Direitos Civis, Craig Trainor, observando que o distrito criou "um ambiente hostil" para os seus alunos ao colocar em risco sua segurança e privacidade.
O OCR ofereceu ao distrito escolar um prazo de 10 dias para fazer alterações voluntariamente ou correr o risco de sofrer medidas de fiscalização, embora não tenha especificado quais ações poderiam ser tomadas em caso de descumprimento.
O distrito escolar é obrigado, dentro desse prazo, a converter todos os WC neutros em termos de género novamente em WC designados por sexo e revogar quaisquer políticas que permitissem acesso às instalações com base na identidade de género.
O OCR também orientou o distrito escolar a adotar definições baseadas na biologia para as palavras "masculino" e "feminino" em todas as políticas e práticas relacionadas ao Título IX, de acordo com sua declaração.
Autoridades das Escolas Públicas de Denver disseram que receberam os resultados da investigação do OCR e estavam determinando os próximos passos.
"O DPS continua comprometido em seguir todas as leis estaduais e federais aplicáveis, que permanecem em vigor, fornecendo reconhecimento e proteção contínuos contra assédio e discriminação com base no status LGBTQ+", declarou.
O Epoch Times entrou em contacto com as Escolas Públicas de Denver para obter mais comentários, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.
-- Com os meus cumprimentos Rui Xisto
-- Com os meus cumprimentos Rui Xisto
Sem comentários:
Enviar um comentário