terça-feira, 14 de abril de 2020

Este Stefan Löfven é uma besta!

Na Suécia a estratégia de combate ao coronavírus resultou numa taxa de mortalidade escassas nove vezes superior à da vizinha Finlândia. Mas como Stefan Löfven não se chama Donald Trump…

Ora aqui está uma acusação que jamais será proferida, ou sequer insinuada, num telejornal português. E porquê? É simples. Porque Stefan Löfven não se chama Donald Trump. Stefan Löfven é o primeiro-ministro sueco e está, por estes dias, a ponderar fechar escolas, bares e restaurantes. Isto porque, na Suécia, a estratégia de combate ao coronavírus resultou numa taxa de mortalidade escassas nove vezes superior à da vizinha Finlândia. Ui, e recordar o banzé que foi quando Trump disse, por exemplo, que gostava de ter a América de volta ao trabalho na Páscoa. Acaba por ser bem feito, para lembrar ao presidente norte-americano no que dá não ser um social-democrata nórdico, alto e louro, mas antes um fascista ianque, alto e cor-de-laranja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.