Pior: Pizza de Carne de Massa Grossa

Essa pizza de massa grossa significa uma crosta mais espessa com mais carboidratos. Esses " carboidratos " são o tipo de caloria que entra na corrente sanguínea mais rapidamente do que outras fontes de energia, como proteínas ou gorduras. Adicione linguiça, carne e queijo, e você terá uma bomba calórica com gordura suficiente para contribuir para o entupimento das artérias ao longo do tempo, e carboidratos suficientes para elevar o nível de açúcar no sangue. Essa não é uma combinação ideal para uma boa saúde.

Melhor: Pizza de massa fina com legumes
Uma massa mais fina tem menos calorias e carboidratos. E se for integral, demora mais para ser digerida, então é menos provável que seu nível de açúcar no sangue suba. Cubra com vegetais e molho de tomate sem adição de açúcar. Para reduzir a gordura, pegue leve no queijo. Se decidir adicionar carne, procure proteínas magras, como frango ou peru sem pele.

Pior: Conchas recheadas
A salada leva três tipos diferentes de queijo gorduroso e conchas gigantes de massa, o que garante bastante carboidrato. Não é um bom começo. Se quiser se dar um mimo, procure por ricota com baixo teor de gordura como recheio principal, e o mesmo para a mussarela e o parmesão. Depois disso, o importante é o tamanho das porções. Beba bastante água e acompanhe com uma porção generosa de salada verde para não exagerar.

Melhor: Pimentões Recheados
Em vez de rechear conchas de massa ricas em carboidratos com queijos gordurosos de diversos tipos, que tal rechear um delicioso pimentão, com baixo teor de carboidratos e calorias, com arroz integral, tomates e proteína magra, como peru moído? Dessa forma, você satisfaz a mesma vontade com muito menos carboidratos, calorias e gordura.

Pior: Espaguete à Carbonara
Esta receita começa com uma porção generosa de massa rica em carboidratos. Em seguida, adicionam-se quatro gemas de ovo, uma xícara de queijo, azeite e, se isso não for suficiente em termos de calorias e gordura, meio quilo de bacon. Alguns cozinheiros até acrescentam um pouco de creme de leite para dar um toque especial! O resultado — sem surpresas — é delicioso. É uma boa opção para uma ocasião especial, mas a melhor maneira de preparar uma versão saudável deste prato é comer outra coisa.

Melhor: Espaguete à Marinara
Se você está com vontade de comer massa, esta é uma opção bem saudável. Comece com espaguete integral e adicione um fio de azeite ao molho marinara. Não tem problema, pois o azeite ajuda o corpo a absorver um nutriente importante do tomate ( licopeno ) que protege as células. Só não exagere na gordura e fique de olho no teor de açúcar do molho. Esses ingredientes podem adicionar calorias extras. Se quiser, um peito de frango grelhado e magro é uma ótima maneira de adicionar proteína.

Pior: Risoto de Parmesão
A maneira tradicional de preparar este prato italiano de arroz é com bastante azeite, manteiga e queijo parmesão. Isso resulta em muita gordura e calorias, mesmo sem o ingrediente principal. O próprio arroz não só tem muitos carboidratos, como também possui um alto índice glicêmico . Isso significa que a energia entra na corrente sanguínea ainda mais rapidamente do que a massa.

Melhor: Minestrone
Se você está com vontade de comer arroz no jantar, por que não adicionar um pouco a esta sopa mista de legumes e feijão, saudável e versátil? Assim, você se satisfaz com um caldo e legumes com baixo teor de calorias, carboidratos e gorduras, e ainda tem um pouco de arroz para matar a sua vontade. Para o macarrão, certifique-se de usar macarrão integral ou macarrão curto integral, como rotini ou cotovelo.

Pior: Cannoli
Você pega farinha branca, que já tem muitos carboidratos e um alto índice glicêmico, e adiciona açúcar, que tem ainda mais dos dois. Depois, mistura com uma boa quantidade de gordura vegetal hidrogenada, abre a massa e frita em mais gordura. E ainda não acabou. O recheio é cheio de mais gordura e calorias, na forma de queijo ricota e açúcar. Para finalizar, polvilhe com açúcar de confeiteiro. Pense nisso como uma sobremesa para ocasiões especiais.

Melhor: Granita de Limão
Você prepara essa bebida apenas com açúcar, água e limões, embora qualquer suco sirva. Ela é originária da Sicília, uma ilha no extremo sul da Itália. Algumas receitas também levam clara de ovo, que é rica em proteínas. A bebida é baixa em gordura, relativamente baixa em calorias e refrescante o suficiente para te despertar daquela moleza de meio dia de verão.

Pior: Berinjela à Parmegiana
É um vegetal, então, qual o problema? Na verdade, é bem grave. O problema não é a berinjela em si, mas sim o fato de você cobri-la com bastante farinha e farinha de rosca e fritá-la em óleo. Algumas receitas mais saudáveis pulam essa etapa, mas há mais com o que se preocupar. Você adiciona camadas de mussarela e parmesão, o que aumenta a gordura e as calorias, e depois derrete tudo no forno.

Melhor opção: Legumes grelhados
Não poderia ser mais simples. Misture vegetais como berinjela, abobrinha, pimentão e até cogumelos com um pouco de azeite e coloque-os na grelha. O excesso de gordura deve pingar no fogo, o que resultará em vegetais perfeitamente grelhados, ricos em nutrientes e fibras e com poucas calorias. Uma pitada de sal marinho finaliza o prato. E você pode assar tudo no forno se não quiser cozinhar ao ar livre.

Pior: Lula frita
Comece com uma porção aparentemente inocente de frutos do mar frescos, ricos em proteína e com pouca gordura — neste caso, lula. Até aí, tudo bem. Mas é aí que as coisas começam a dar errado. Você a empanará em farinha ou farinha de rosca ricas em carboidratos e a fritará em uma panela de óleo. Gordura, calorias, carboidratos — você entendeu a ideia — não é uma boa escolha se você está controlando o peso ou se alimentando para ter saúde.

Melhor: Mexilhões à Napolitana
Prepare um caldo simples com cebola , alho , vinho branco, tomate e um fio de azeite. Em seguida, use o vapor para abrir delicadamente essas pequenas delícias do mar. Depois de saboreá-las diretamente da concha, aproveite o néctar restante com um pedaço de pão integral.
https://www.webmd.com/food-recipes/ss/slideshow-best-worst-italian-dishes
Sem comentários:
Enviar um comentário