quarta-feira, 26 de novembro de 2025

O sonho dos portugueses, quando precisam de um serviço do estado!

Acreditem, o cliente nunca mais volta! infelizmente os portugueses tem de voltar, sempre que os fp queiram, Ad eternum!

Há uns anos, Sam Walton, fundador da maior rede de retalho do mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treino para os seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma palestra sobre vendas e atendimento, ele iniciou com as seguintes palavras: 
"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o empregado faz tudo, menos anotar meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam as suas conversas particulares. 
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal. 
Eu sou o homem que explica a sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama que a recebe somente após três semanas de espera. 
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser visto. 
Você deve estar pensando que eu sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas... Engana-se.
Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta! 
Divirto-me vendo milhões gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Sendo que quando fui lá  pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Só existe um chefe: o CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar noutro lugar."

Sem comentários: