terça-feira, 10 de março de 2020

Indemnizações a futebolistas alarmam seguradoras e clubes.

O caso Brassard abriu o caminho em 2003.

As seguradoras queixam-se de perdas substanciais  e os prémios pagos pelos clubes ultrapassam os 18 milhões  de euros anuais. Sá Pinto, Liedson ou Abel Ferreira  são alguns dos Ex-futebolistas a quem os tribunais  deram razão por lesões ocorridas anos antes.

“As seguradoras discordam  dos valores das indemnizações calculadas, em muitos casos, com base em elevadas remunerações.”

“1,3 valor, em milhões de euros, que Abel Ferreira recebeu de indemnização por uma lesão, diluído numa pensão mensal actualizada anualmente”

“Existem muitos outros custos que podem e devem ser reduzidos, como, por exemplo, os custos crescentes com a intermediação”

“O meu caso tomou proporções tais,  que levou o Governo  a mudar a lei.”   Fernando Brassard Ex-futebolista”

O caso Brassard abriu o caminho em 2003. Antigo jogador e agora treinador de guarda-redes na Federação Portuguesa de Futebol recebeu uma pensão vitalícia de 3300 euros mensais por causa de uma lesão contraída num treino. Antigo jogador e agora treinador de guarda-redes na Federação Portuguesa de Futebol recebeu uma pensão vitalícia de 3300 euros mensais por causa de uma lesão contraída num treino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.