quarta-feira, 10 de março de 2021

Ronaldo-Juve: Cristiano fica ou vai embora? O divórcio agora é possível.

A operação na Europa fracassou: o jogador, que ainda tem um ano de contrato, está insatisfeito com o casamento, mas a Juve também questiona a sustentabilidade técnica da relação. Até porque com o Porto CR7 passou de mais um homem para menos homem

por Paolo Tomaselli

Ronaldo-Juve: Cristiano fica ou vai embora?  O divórcio agora é possível.  Aqui porque

E agora, Ronaldo continuará na Juventus? A chocante eliminação da Liga dos Campeões nas oitavas de final contra o Porto mudou o cenário em torno do campeão, que tem mais um ano de contrato com 60 milhões brutos (31 líquidos) : frente ao Ajax e ao Lyon, a Juventus não parecia estar à altura do campeão, enquanto nos dois jogos contra os seus compatriotas foi Cristiano quem falhou, passando de mais um homem para menos. Com a adição do movimento desajeitado que fez Sergio Oliveira passar o remate por baixo da barreira para o 2-2 no prolongamento que condenou Madama.

Falência europeia

“A renovação do contrato não está em pauta”, sublinhou o diretor Fábio Paratici antes do jogo: e se na pauta agora houvesse um divórcio consensual antes do término natural do contrato de quatro anos? Os custos da operação de Ronaldo para a Juventus até agora superaram os benefícios: o português tem números fenomenais na Itália, mas foi levado pelo salto de qualidade na Europa. Em vez disso, só deram passos em falso contra a pequena e média burguesia europeia.

Qual sustentabilidade?

Ele não está satisfeito com o casamento, mas a Juve também deve se questionar sobre a sustentabilidade técnica antes mesmo da econômica de seu campeão (ainda que na quarta-feira tenha aberto com sensacionais menos 6,5%, pior desempenho de toda a Piazza Affari ). Ronaldo tem 36 anos e quer continuar na elite do futebol europeu: quem pode lhe oferecer um contrato, talvez por um período de dois anos ao nível da Juventus? O desejo dos portugueses de vingança, de honrar o contrato e de ajudar a Juventus a chegar à Champions League não pode ser esquecido: ficar em Turim continua a ser uma boa opção.

Qual time para CR7?

Entre os outros grandes nomes da Europa, só o PSG pode se dar ao luxo , em um acordo que vai além do campo e envolveria Cristiano como o homem-imagem da Copa do Mundo do Catar, última grande competição da qual participará. O retorno ao Real Madrid, por outro lado, parece muito complicado por muitos fatores. Mais plausível uma reunião para o Manchester United , voltou a níveis elevados. As opções do campeonato americano de Beckham's Miami ("Procuramos jogadores como Messi e Ronaldo", disse o inglês na semana passada) ou outras costas exóticas, neste momento, não são a prioridade para Cristiano e sua comitiva, liderada pelo todo-poderoso Jorge Mendes. Enquanto sua primeira equipe, o Sporting de Lisboaque está prestes a ganhar o campeonato e, portanto, a ser semeado na Liga dos Campeões, dificilmente pode assumir o seu compromisso. Ainda que voltando a Alvalade, estádio onde começou a grande escalada aos 5 Campeões e 5 Bolas de Ouro, seria um final bem-vindo para Ronaldo.

https://www.corriere.it/sport/21_marzo_10/ronaldo-juve-cristiano-resta-o-se-va-l-ipotesi-un-divorzio-consensuale-ecco-perche-e04aa1ba-8187-11eb-870f-597090faeea5.shtml

Sem comentários: