sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Auditoria às sondagens das autárquicas. Não houve erro, mas “mecanismos” que mudaram opiniões.

Se estas empresas de sondagens não estavam a trabalhar para o governo socialista, com preponderância para o PS e apêndices, parecia!

Inventem agora as desculpas que quiserem… ou afinal são só incompetentes?

O problema não está só na ultima, está nas anteriores com especial incidência nos resultados do PSD e CDS… é significativo…

A auditoria interna realizada pela Intercampus às sondagens pré-eleitorais das últimas eleições autárquicas, que foram muito criticadas, não detectou erros. Assim, o que pode explicar as divergências são “mecanismos” que fazem mudar a opinião das pessoas.

Esta explicação é avançada pelo consultor Luís Valente Rosa que apresentou os resultados da auditoria.

“As sondagens pré-eleitorais foram criticadas, mas as sondagens de boca de urna acertaram na perfeição, como é habitual”, aponta o consultor citado pelo Correio da Manhã (CM).

As sondagens pré-eleitorais foram especialmente criticadas pelo PSD que conquistou a Câmara de Lisboa, com Carlos Moedas à cabeça, quando todas as sondagens davam a reeleição de Fernando Medina como certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.