Uma pesquisa é apenas uma pesquisa, e os números sobre as intenções de compra podem mudar de mês para mês, mas a JD Power tem alguns dados interessantes sobre a demanda por veículos elétricos (EVs):
Nem tudo é sol na estrada para o futuro EV. Embora a tendência de longo prazo na participação no mercado de VEs tenha crescido significativamente de 2,6% de todas as vendas de veículos novos em fevereiro de 2020 para 8,5% em fevereiro de 2023, as vendas atingiram um aumento de velocidade em março, com a participação de mercado mensal caindo para 7,3%. Embora seja de se esperar alguma volatilidade mês a mês, uma análise mais detalhada das barreiras à adoção de VEs mostra que muitos compradores de veículos novos estão se tornando mais inflexíveis sobre sua decisão de não considerar um VE em sua próxima compra.
De acordo com novos dados. . . esse aumento constante na porcentagem de consumidores que dizem que é “muito improvável” considerar um EV para a próxima compra de veículo reflete preocupações persistentes sobre infraestrutura de carregamento e preços de veículos.
A partir do relatório deste mês [de maio], 21% dos compradores de veículos novos dizem que é “muito improvável” considerar um EV, acima dos 18,9% em fevereiro e 17,8% em janeiro. Enquanto isso, a porcentagem de compradores de automóveis que dizem que são “muito prováveis” de considerar um EV é de 26,9% e tem se mantido estável nos últimos três meses…
https://www.nationalreview.com/corner/electric-vehicles-consumer-hesitation/?utm_source=recirc-desktop&utm_medium=homepage&utm_campaign=right-rail&utm_content=corner&utm_term=second
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