sexta-feira, 12 de junho de 2020

“A FALTA DE TRANSPARÊNCIA, A NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS PELA ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA MONTEPIO GERAL (AMMG), O IMPACTO ENORME DA SITUAÇÃO DO BANCO MONTEPIO NA AMMG QUE NÃO PODE SER IGNORADO POR TODOS OS SUPERVISORES, A PASSIVIDADE E A DESARTICULAÇÃO ENTRE ESTES PODE CAUSAR UMA CRISE GRAVE NO MONTEPIO DE QUE SERÃO RESPONSÁVEIS”

LINK:/Sites/eugeniorosa.com/Documentos/2020/23-2020-informacao-1-montepio.pdf?ver=2020-05-31-145746-153

Exmo. (a) Sr.(a)

Nesta INFORMAÇÃO 1/2020 AOS ASSOCIADOS DO MONTEPIO com o titulo “A FALTA DE TRANSPARÊNCIA, A NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS PELA ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA MONTEPIO GERAL (AMMG), O IMPACTO ENORME DA SITUAÇÃO DO BANCO MONTEPIO NA AMMG QUE NÃO PODE SER IGNORADO POR TODOS OS SUPERVISORES, A PASSIVIDADE E A DESARTICULAÇÃO ENTRE ESTES PODE CAUSAR UMA CRISE GRAVE NO MONTEPIO DE QUE SERÃO RESPONSÁVEIS” analiso de uma forma sintética o impacto da situação do Banco Montepio na Associação Mutualista, a limitação na concessão de credito que tem este banco devido aos baixíssimos rácios de capital, e não devido à falta de liquidez ( o banco com um LCR de 179,9% até tem excesso de liquidez), o risco de despedimentos no Banco Montepio, assim como as consequências graves para o grupo Montepio e para os associados que resultou de ausência total de supervisão por parte do governo que permitiu a gestão ruinosa das administrações lideradas por Tomás Correia, assim como a desarticulação e passividade que se está verificar entre os diversos supervisores (ASF, Banco de Portugal e Ministério do Trabalho, ou seja o governo) que poderá tornar a situação insustentável, o que exige uma rápida correção.

Espero que este estudo possa contribuir para a mobilização dos associados do Montepio e da opinião publica na defesa do maior grupo mutualista, a viver uma situação difícil devida à gestão ruinosa da administração de Tomás Correia e à passividade dos supervisores, que não atuaram a tempo e e continuam a não atuar agora.

PEÇO A SUA AJUDA MESMO QUE NÃO ASSOCIADO DO MONTEPIO PARA QUE ESTA INFORMAÇÃO CHEGUE AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE ASSOCIADOS PARA FICAREM INFORMADOS.

Com consideração

Eugénio Rosa

Economista

Reforço  mais uma vez o pedido para aqueles que ainda o não fizeram para enviaram um e-mail para edr2@netcabo.pt  a autorizar a utilizar o seu endereço eletrónico se pretenderem  continuar a receber os meus estudos. (aos que já enviaram ou que estão já arreceber os estudos peço que não façam de novo para não haver repetições pois se repetirem correm o risco de receber duas vezes o mesmo estudo; o pedido é apenas para novas inscrições). Peço também aqueles que recebiam os estudos e deixaram de os receber e que querem de novo receber que me informem.

NOTA: No caso de não estar interessado em continuar a receber estes estudos agradeço que me informe para o retirar da lista.

SE QUISER SER AVISADO IMEDIATAMENTE DA PUBLICAÇÃO DE NOVOS ESTUDOS INSTALE NO SEU TELEMÓVEL A “APP” QUE ESTÁ DISPONIVEL NA PÁGINA DE ENTRADA DO SITE www.eugeniorosa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.