terça-feira, 20 de setembro de 2022

Portugal retira candidatura de João Leão a director do Mecanismo Europeu de Estabilidade.

Os socialistas portugueses tem o entendimento (saloio é obvio) que os estrangeiros e principalmente aqueles que estão na CE connosco, que não estão atentos ás personagens que o PS lhes quer impingir, como competentes, quando é tudo ao contrário!Convém não esquecer que este Sr. aquando de ministro das finanças DEU um subsidio á sua faculdade, a Madrassa do PS, também conhecido como ISCTE, um subsidio astronómico, para ele quando regressasse ir gerir, etc.…

“Os dois países com candidatos, Portugal e Luxemburgo, acordaram retirar os candidatos por nenhum ter conseguido obter a maioria qualificada para director-geral do Mecanismo Europeu de Estabilidade.

Portugal retirou a candidatura de João Leão ao cargo de director-geral do Mecanismo Europeu de Estabilidade, informa o Ministério das Finanças. Este recuo foi concertado com o Luxemburgo que também tirou da corrida o seu Ex-ministro das Finanças, Pierre Gramegna. Esta decisão resulta da constatação de que nenhum dos dois candidatos conseguiu obter a maioria qualificada de 80% dos votos que é necessária para a escolha do director geral deste mecanismo de financiamento criado após a crise do euro.

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, durante uma conferência de imprensa, sobre medidas de mitigação do aumento dos preços dos combustíveis, no Ministério das Finanças, em Lisboa, 4 de março de 2022. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

https://observador.pt/2022/09/20/portugal-retira-candidatura-de-joao-leao-a-diretor-do-mecanismo-europeu-de-estabilidade/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.