sábado, 25 de junho de 2022

Nenhuma companhia aérea é grande ou pequena demais para sobreviver sem o apoio da indústria.

Por Javed Malik

A triste história da Comair mais uma vez cimentou minha visão de que nenhuma companhia aérea é grande ou pequena demais para sobreviver aos rigores da indústria da aviação, não importa que tipo de eficiência de combustível, modelo de aeronave, gestão, força financeira ou apoio.

JAVED Malik, um ávido aviador e forte defensor da transformação na África do Sul, é cofundador da Cobra Aviation, uma operadora de passageiros e carga.

JAVED Malik, um ávido aviador e forte defensor da transformação na África do Sul, é co-fundador da Cobra Aviation, uma operadora de passageiros e carga.IOL

Em muitos aspectos, a Comair foi durante muito tempo uma das melhores companhias aéreas da África do Sul. Vê-la cair dessa forma é uma grande perda para o nosso sector de aviação.

No entanto, a notícia não me surpreendeu. O golpe é impressionante para as pessoas que empregava – como pilotos, técnicos, engenheiros, tripulantes de cabine, funcionários de escritório, gerência e fornecedores – que foram jogados no meio-fio em meio a tempos económicos difíceis. Isso significa que muitas famílias já começaram a dormir de estômago vazio.

Com as actuais altas estatísticas de desemprego, o estado insalubre e sensível do nosso sector de aviação é preocupante. Isso significa que investidores sérios pensarão duas vezes antes de trazer seu dinheiro para o sector de aviação sul-africano. A confiança foi abalada, principalmente quando se olha para a Comair como uma marca de companhia aérea de alto desempenho.

Também é necessário destacar a verdade de que passagens aéreas baratas nunca foram boas para o sector aéreo ou para a chamada concorrência saudável. Eles podem parecer bons para atrair clientes, mas se mantidos por muito tempo, podem facilmente ser um desastre com perdas. A mensagem para os consumidores é que eles não devem procurar passagens baratas, que são perigosas independentemente da marca da companhia aérea que as oferece e devem ser uma bandeira vermelha para o consumidor ficar atento.

Oferecer passagens baratas tira a companhia aérea dos céus e o mercado perde a confiança no sector de aviação.

Tendo isso em mente, é necessário que as companhias aéreas operem em um nível em que haja um entendimento de que apenas custos de passagens sustentáveis ​​podem levar o sector de passageiros, turismo e aviação adiante. Pode reduzir o risco de turbulência, que na maioria dos casos pode ser de longo alcance, dependendo da marca da companhia aérea afectada. operando de forma independente.

Vamos evitar focar em vencer a corrida, às custas de tirar outros do negócio. Em vez disso, vamos participar de uma corrida que podemos manter ou sustentar sua saúde para o benefício de todos. Eu também gostaria de destacar uma preocupação de que sempre há alguns especialistas auto-criados, ou eles acreditam que são chefes da indústria, prontos para planejar como desestabilizar qualquer nova companhia aérea.

Suspeitamente, eles agem como se fossem apenas comentaristas aleatórios do sector de aviação, quando na verdade estão trabalhando em conluio com companhias aéreas estabelecidas. Em alguns casos, eles estão trabalhando com instituições financeiras.

Seus comentários são geralmente algo como “novas companhias aéreas não podem fazer isso”. Geralmente, isso é inesperado e informado por ciúme ou antipatia pela competição. Isso é feito para definir uma agenda específica projectada para influenciar indirectamente organizações reguladoras, consumidores e outras instituições-chave.

Como resultado, não há mérito em certificar o processo e alguns dos pedidos serão recusados. Depois de testemunharmos o que pode acontecer com as grandes marcas, é hora dos “chamados” especialistas em aviação, com uma agenda específica e suas visões de favoritismo de marcas específicas, se calarem.

Por muitos anos tenho conversado com grandes companhias aéreas na África do Sul e levantado minha voz através da média sobre as preocupações da aviação. Mas minhas preocupações caíram em ouvidos surdos, pois as grandes operadoras aéreas tendem a adoptar a atitude arrogante de que nunca falhariam.

Mais uma vez, meu pedido a todas as partes interessadas e organizações de aviação é o seguinte: “Não importa quão pequeno ou grande você seja um operador, vamos trabalhar juntos para manter a estabilidade e a confiança do consumidor em nós”.

Se as companhias aéreas mantêm essa atitude de serem grandes demais para falir, pense novamente, pois pode acontecer com qualquer um. No entanto, não tenho dúvidas de que nosso sector de aviação vai crescer novamente, mas vamos trabalhar juntos para uma rota de voo mais sustentável pela frente.

Javed Malik, um ávido aviador e forte defensor da transformação na África do Sul, é co-fundador da Cobra Aviation, uma operadora de passageiros e carga.

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