terça-feira, 15 de novembro de 2022

A propósito, uma anedota que corre na Rússia:

Um russo decidiu emigrar e foi tratar de pedir o seu passaporte, tratou das papeladas todas, tirou as fotos do costume e depois foi chamado para uma entrevista.

Entrevistador: Então o senhor quer emigrar, é?

Emigrante: Sim, quero tentar a minha sorte noutro lado.

- Mas porquê? Você não gosta do nosso país?

- Não me posso queixar.

- Não me diga que você não gosta da nossa comida?

- Não me posso queixar.

- E do tempo? Você não gosta do nosso clima?

- Não me posso queixar.

- Diga lá, só aqui entre nós dois. Você não gosta dos nossos políticos?

- Não me posso queixar.

- Então se você não tem queixas de nada, porque é que quer emigrar?

- Porque lá fora eu posso queixar-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.