sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

A sucessão de Ricardo Costa, na SIC, será Bernardo Ferrão.

Ao ver e ouvir ontem a “entrevista” de Bernardo Ferrão ao Luís Montengro, recordou-me muito jornalistas do tempo do PREC, em que de repente todos eram anti-fascista e todos revolucionários, filiados no PCP e UDP, etc. e os moderados, poucos eram PS. Com dificuldades varias apareceram pelos anos 80 meia dúzia de jornalistas, que eram mais á direita e até fundaram o jornal novo, etc..

A entrevista foi como a de um cão raivoso, a atacar uma vitima, mas ainda na fase embrionária.

Luís Montenegro teve de chamar a atenção por mais de uma vez, ao dito “jornalista” Bernardo Ferrão, para lhe dar tempo de resposta,  não insinuar, sobre assuntos que feriam a sua honorabilidade, etc.…

Posto isto leva-me a seguinte opinião:

-Ricardo Costa vai sair de director de programas, para um lugar qualquer acima, e quem irá ser o escolhido será Bernardo Ferrão.

-Repare-se que este BF, tem “subido” dentro da SIC, sempre na sombra do RCosta.

- Neste momento BF já é director-adjunto de informação, a par com José Gomes Ferreira (que o era há bastantes anos e sozinho nesse cargo).

- BF apresenta o Expresso da Meia-Noite, na SIC Notícias, e o Polígrafo SIC. O Expresso da Meia-Noite começou com o Ricardo Costa e BF como apparatchik, durante algum tempo, até sentirem que o dito BF já estava suficientemente conhecido, para ficar ele como cabeça de cartaz e Ângela Silva, como partner. Quanto ao Poligrafo é meritório, mas a sua fundação começou mal com Fernando Esteves, como fundador.

- o poligrafo tem verdades e as verdades que BF quer, pois tem o costume de “inventar” questões com base nas redes sociais, que a existirem foi ele ou alguém por ele que as lá colocou, pois de resto não é assim.

Sem comentários: