terça-feira, 22 de junho de 2021

E se Eduardo Cabrita fosse ministro da saúde?

Sem contar o seu tempo de governação, nos governos de José Sócrates, Eduardo Cabrita já é ministro desde Outubro de 2017. Casos de mortes sob a SUA responsabilidade!

  1. Cinquenta pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas na sequência dos incêndios de Outubro de 2017 na região Centro, que também destruíram total ou parcialmente cerca de 1500 casas e mais de 500 empresas. Das 50 vítimas mortais, 25 ocorreram no distrito de Coimbra (13 das quais no concelho de Oliveira do Hospital e as restantes 12 nos municípios de Arganil, Pampilhosa da Serra, Penacova e Tábua) e 17 em Viseu (Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tondela). Os restantes óbitos foram registados na auto-estrada que liga Aveiro a Vilar Formoso (A25), nas zonas de Sever do Vouga (Aveiro) e de Pinhel (Guarda), e no concelho de Seia (Guarda). 14 de Junho de 2018,

  2. Ucraniano morto a 12 de Março de 2020 - Ihor Homeniuk - foi morto com extrema violência. PJ investiga três inspectores do SEF de homicídio qualificado e participação de mais inspectores do SEF, enfermeiros, médicos e seguranças. O SEF demorou mais de três horas a comunicar ao MP a morte do cidadão ucraniano nas suas instalações do aeroporto. E levou seis dias a informar a Inspecção-Geral da Administração Interna (???). 

  3. "O Ministério da Administração Interna informa que, hoje, no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na auto-estrada A6", pode ler-se num comunicado do MAI. A vítima foi atropelada por um veículo ligeiro de passageiros que transportava o ministro Eduardo Cabrita e que seguia de Portalegre em direcção a Lisboa. A viatura oficial ficou com alguns danos na parte fronteira. Não houve mais feridos. 18 Junho 2021

  4. Balanço – conhecido ou - pelo menos oficializado, faz com que este Sr. já seja responsável pela morte de 52 cidadãos!

  5. Justiça para estas pessoas falecidas não existe, pois a noção da responsabilidade é vocábulo desconhecido, neste governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.