A tradução pode não estar totalmente correcta, mas fica a essência e existe muita literatura em português!
A miocardite é uma inflamação do músculo cardíaco. Não há causas específicas para a doença, mas geralmente é desencadeada por um vírus.
Algumas das infecções mais comuns que causam miocardite são as chamadas adenovírus e Coxsackie B.
Pode ser causada pelo resfriado comum, hepatite B e C e vírus do herpes simplex.
Os sintomas mais comuns da doença incluem dor no peito, febre, batimento cardíaco acelerado, cansaço e falta de ar.
Se a inflamação danificar o músculo cardíaco ou as fibras que conduzem os pulsos elétricos ao coração, podem ocorrer complicações.
Eles podem se desenvolver rapidamente e incluem perda súbita de consciência, batimento cardíaco anormalmente rápido, lento ou irregular.
Em casos muito graves, a condição é fatal, causando insuficiência cardíaca ou morte súbita. A inflamação aumenta o coração e cria tecido cicatricial, forçando-o a trabalhar mais e, portanto, tornando-o mais fraco.
Na maioria dos casos de miocardite viral, a doença passa e não há complicações.
Mas, em casos raros, quando a inflamação é severa, pode haver danos ao coração que precisa de monitoramento e, possivelmente, um transplante de coração.
A miocardite pode reaparecer, mas não há maneira conhecida de prevenir isso. O risco de recorrência é baixo, cerca de 10 a 15 por cento, de acordo com a Myocarditis Foundation.
É difícil avaliar a prevalência de miocardite porque não existe um teste amplamente disponível para ela.
Em 2010, cerca de 400.000 pessoas morreram de doenças do músculo cardíaco - cardiomiopatia que inclui miocardite - em todo o mundo.
A opinião consensual de especialistas estima que até 40 por cento dos resultados da cardiomiopatia dilatada de miocardite, de acordo com a Organização Nacional de Doenças Raras.
https://www.dailymail.co.uk/news/article-9675739/UK-regulators-myocarditis-link-Pfizers-Covid-jab.html
Sem comentários:
Enviar um comentário