O Departamento de Defesa dos EUA afirma que imagens de objectos triangulares piscando no céu e outros Ovnis foram tiradas por pessoal da marinha em 2019
Fomentando o crescente interesse em objectos voadores não identificados, ou o que o governo dos EUA chama de fenómenos aéreos não identificados (UAP), o Departamento de Defesa confirmou na quinta-feira que as fotos e vídeos de Ovnis vazados recentemente eram legítimos e tirados por pessoal da marinha.
Sue Gough, porta-voz do Pentágono, confirmou à CNN que as imagens e filmagens de um objeto triangular piscando no céu, junto com outras UAPs que foram categorizadas como uma "esfera", "bolota" e "dirigível metálico", foram tiradas por pessoal da marinha em 2019.
Gough disse à CNN que o departamento de defesa não comentaria mais sobre a natureza das filmagens ou compartilharia quaisquer exames sobre elas.
“Para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a adversários em potencial, o DoD não discute publicamente os detalhes das observações ou dos exames de incursões relatadas em nossos campos de treinamento ou espaço aéreo designado, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAP ”, Disse Gough no comunicado.
Em abril passado, o Pentágono lançou três vídeos de UAPs feitos em 2004 e 2015 que incluíam áudio de pilotos maravilhados com a velocidade dos objetos que estavam vendo. "Olha essa coisa, cara!" disse um piloto. “Está girando!”
O lançamento da filmagem despertou o interesse federal na investigação das UAPs. Em agosto, o departamento de defesa criou uma força-tarefa da UAP após pressão de legisladores do Congresso. Em dezembro, o Congresso aprovou seu projeto de lei de financiamento do governo que incluía uma diretiva ao diretor nacional de inteligência e ao secretário de defesa para divulgar um relatório sobre as UAPs em seis meses.
No mês passado, o ex-diretor de inteligência de Donald Trump, John Ratcliffe, provocou o conteúdo do relatório, dizendo à Fox News que o documento incluiria avistamentos desconhecidos de “todo o mundo”.
“Francamente, há muito mais avistamentos do que os que foram divulgados”, disse Ratcliffe.
De acordo com o projeto de lei de gastos do Congresso, o relatório da UAP deve ser publicado no início de junho para cumprir o prazo.
Em abril passado, o Pentágono lançou três vídeos de OVNIs feitos em 2004 e 2015. Fotografia: Staff / AFP / Getty Images
https://www.theguardian.com/us-news/2021/apr/16/pentagon-ufos-leaked-photos-uap
Sem comentários:
Enviar um comentário