quarta-feira, 8 de março de 2023

TD: IRLANDA PAGANDO 60% A MAIS PELA ELETRICIDADE DO QUE QUALQUER OUTRO PAÍS DA UE

O governo “colocou a carroça na frente dos bois” fechando fábricas de energia de combustível fóssil em funcionamento antes de ter uma alternativa de trabalho pronta, afirmou um TD.

As observações foram feitas no Dáil na terça-feira pelo Independent TD Richard O'Donoghue, durante um debate sobre a atual crise energética.

As pessoas não se importam se [a energia da Irlanda] é fornecida por energia eólica, energia solar ou qualquer outra fonte de energia verde”, disse o Limerick TD.

“Mas, como tudo, o Governo põe a carroça à frente dos bois. O Ministro de Estado, Deputado James Browne, sabe que a Irlanda está pagando 60% a mais por eletricidade do que qualquer outro país europeu?”

Provavelmente, isso se referia a um relatório de maio passado da Bonkers.ie, que descobriu que os preços líquidos da eletricidade irlandesa eram 60% mais altos do que a média da UE. Segundo o Eurostat, a Irlanda tem o quarto preço de eletricidade mais alto da UE.

"Por que é que?" perguntou O'Donoghue.

“O governo decidiu fechar as fábricas que forneciam energia, mesmo que funcionassem na grama.

“…foi desmontado e vendido para outros países, restabelecido para fornecer energia para outros países e agora hoje existe uma legislação de emergência para construir fábricas e operar geradores a diesel para a energia que nos falta. Você já ouviu algo tão ridículo?

O TD continuou dizendo que o governo “não faz ideia” de como funciona o setor de energia.

“Se você quer energia verde, coloque a infraestrutura em primeiro lugar”, disse ele.

“O governo está cheio de prazos, mas sem infraestrutura. O governo empurra os prazos sem infraestrutura. Ele empurra a mudança, sem nenhuma outra mudança em vigor, para que possamos mudar para ele.

O governo empurrou a inflação para o teto porque não tem alternativas.”

O deputado disse que se houvesse alternativas funcionais ao atual modelo energético, as pessoas mudariam para essas alternativas.

Mas não”, disse ele.

O Governo pressiona pelas alternativas que não existem, que estão nas nuvens e pede sacrifício até poder introduzir as alternativas, que estão daqui a uma década. Isso não é planear o futuro, é destruir as pessoas que o governo está aqui para proteger no futuro.”

Respondendo aos comentários do Deputado e de outros, o Ministro Júnior do Fianna Fáil, James Brown, disse que o governo está “profundamente ciente” e “preocupado” com as pressões sobre empresas e indivíduos devido à crise energética.

É uma prioridade para o governo fornecer apoios para aliviar essa pressão”, disse ele, acrescentando que o governo forneceu 2,4 bilhões de euros em apoios no ano passado para ajudar as famílias com esses custos.

O governo forneceu e continuará a fornecer apoio às pessoas e empresas afetadas pelos altos preços da energia sem precedentes”, acrescentou.

https://gript.ie/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.