quinta-feira, 27 de julho de 2023

Claro que existem OVNIs - um quase pousou no meu carro

Alegações sobre a existência de OVNIs na audiência do Congresso dos EUA esta semana fazem todo o sentido para aqueles que, como eu, os viram.

Aparentemente, OVNIs e vida extraterrestre são um "segredo aberto" nas forças armadas dos EUA. Três denunciantes afirmaram que os EUA estão "escondendo evidências de OVNIs que "desafiam a física como a conhecemos".

A audiência no Congresso realizada esta semana visa desvendar "o maior acobertamento da história". "Não estamos trazendo homenzinhos verdes ou discos voadores para a audiência – desculpe desapontar metade de vocês – vamos apenas chegar aos fatos", disse o representante Tim Burchett nas declarações iniciais.

É uma coisa explosiva.

Mas não estou prendendo a respiração de que a verdade que está realmente lá fora vai de fato aparecer, ou que vai conquistar os céticos. O que é uma pena... porque é claro que OVNIs existem – um quase pousou no meu carro.

Aconteceu em uma tarde no final dos anos 1990. Eu estava voltando para Londres pela rodovia – minha mãe estava levando eu e meu pai de volta do almoço na casa de um amigo da família no interior – quando de repente vimos uma enorme luz brilhante nos engolir. Foi assustador. Eu estava sentado no banco de trás do carro quando minha mãe desviou para o acostamento. Tudo aconteceu tão rápido.

Na hora, pensei que poderia ser um avião pousando na rodovia – mas não havia barulho. Apenas esta enorme luz branca brilhante em forma circular na nossa frente, então estávamos embaixo dela. Parecia tão grande; pelo que eu sabia, poderia ser quase do tamanho de um campo de futebol.

Até hoje não conseguimos explicar. Desapareceu tão rápido quanto apareceu. Nós nos recompusemos e voltamos para casa. Não tenho certeza de quantos carros havia na época; Eu estava muito cego por esta luz brilhante.

Muitas vezes ainda mencionamos isso, anos depois - lembrei meu pai sobre isso apenas esta semana. Ele sempre diz: "Ah, sim, isso foi muito estranho". Mas isso é o máximo que podemos levar. A conversa pára. O que mais podemos dizer sobre isso?

É como um segredo de família, em vez de uma história de jantar. Ninguém quer se sentir julgado. Eu sempre temi ser visto como um teórico da conspiração excêntrico – o que eu não sou. Acabei de ter uma experiência estranha com meus pais. Pelo menos eu não estava sozinho em testemunhar isso, ou poderia ter pensado que estava ficando louco.

Os críticos dirão que não era um OVNI. Mas não estou tentando convencer ninguém de sua existência – só estou relatando o que aconteceu comigo. Até onde eu sei, não houve registro de avistamento de OVNIs naquele dia – mas, aparentemente, isso não é incomum.

De acordo com David Grusch, um denunciante ex-oficial de inteligência , que é uma das testemunhas que compareceram perante a audiência do comitê da Câmara esta semana, 95% dos avistamentos de OVNIs não são relatados, com pessoas citando medo de repercussões.

Grusch foi questionado se pessoas haviam sido "assassinadas" como parte de uma conspiração para manter os OVNIs em segredo. Ele disse aos legisladores que produtos biológicos "não humanos" foram recuperados pelo governo, mas ele nunca tinha visto um corpo alienígena. O Pentágono negou as alegações de Grusch de encobrimento.

Pode soar como um filme de Steven Spielberg, mas está saindo do papel – com certeza.

O piloto de caça veterano da Marinha dos EUA, Comandante David Fravor, também testemunhando na audiência, testemunhou o infame encontro de 2004 com um "objeto em forma de Tic Tac" que se movia erraticamente como uma "bola de pingue-pongue" perto da superfície do oceano e viajou mais de 60 milhas em menos de um minuto.

Ele o descreveu como "perfeitamente branco, liso e sem janelas". Talvez seja semelhante ao que por pouco não senti minha falta e de meus pais.

É fascinante, mas não me surpreende que possa haver outra vida na vasta galáxia – ou me assusta nem um pouco. Estou muito mais preocupado com a crise climática.

Mesmo que a vida extraterrestre realmente exista, quem pode dizer que eles não ajudarão a salvar nosso planeta da destruição, em vez de serem uma ameaça à segurança nacional dos EUA – como se teme?

Dois anos atrás, de meu jardim no oeste de Londres, vi uma série de oito pequenos globos laranja brilhantes voando de maneira sincronizada pelo céu – assim como minha vizinha e seu filho, que filmaram. Nesse caso, pensei que poderiam ser os satélites Starlink de Elon Musk – mas quem sabe? Lola, minha filha, também os viu. Meu vizinho ia tentar vender seu vídeo para o The Sun – existe uma linha direta para coisas assim.

Mas o que eu acho que isso realmente mostra é que ver OVNIs é uma experiência tão comum que me faz pensar se estamos todos em negação. A vida extraterrestre nunca foi (oficialmente) descoberta, mas isso não significa que não exista.

Charlotte Cripps

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.