Elas foram educadorea, professoras de música e ativistas comunitários que serviram incansavelmente por aqueles que viviam na pobreza.
Em menos de duas semanas, oito irmãs católicas romanas morreram de doenças relacionadas à Covid-19 numa casa de repouso em Wisconsin neste mês, uma perda angustiante que destacou os riscos de infecção em residências comunais, mesmo quando os administradores disseram que tomaram precauções contra a infecção .
As mortes ocorreram em Notre Dame de Elm Grove , cerca de 13 quilômetros a oeste de Milwaukee, no condado de Waukesha. Como a maioria dos Estados Unidos, Wisconsin está lutando para conter a disseminação do coronavírus e registrou pelo menos 482.443 casos e 4.566 mortes desde o início da pandemia, de acordo com um banco de dados do New York Times. Houve 34.176 casos em Waukesha, ele mostra.
A casa foi convertida em residência para irmãs idosas e enfermas num local historicamente usado como orfanato para crianças da região em 1859. A primeira das oito mulheres morreu em 9 de dezembro, e as outras nos dias seguintes, até Na terça-feira, Trudy Hamilton, porta-voz das Irmãs Escolares da Província do Pacífico Central Notre Dame, que estabeleceu a casa, disse na sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário