A Comissão Federal de Oportunidades Iguais de Emprego disse que os funcionários poderiam ser impedidos de trabalhar se recusassem a vacina.
Os empregadores podem exigir que os trabalhadores recebam a vacina Covid-19 e impedi-los de trabalhar se recusarem, disse o governo federal em directrizes divulgadas esta semana.
Especialistas em saúde pública consideram os empregadores desempenhando um papel importante na vacinação de pessoas suficientes para atingir a imunidade colectiva e controlar uma pandemia que matou mais de 300.000 americanos. A vacinação generalizada contra o coronavírus evitaria que as pessoas morressem, reiniciaria a economia e daria início a um retorno a alguma forma de normalidade, dizem os especialistas.
Os empregadores estavam esperando a orientação da Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA, a agência que aplica as leis contra a discriminação no local de trabalho, porque exigir que os funcionários sejam testados para o coronavírus aborda questões médicas espinhosas e de privacidade cobertas pela Lei dos Americanos com Deficiências de 1990…
Ver mais aqui: https://www.nytimes.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário