Os germânicos corroboram que os carros eléctricos poluem mais que a diesel ou a gasolina.
A partir de um estudo realizado na Alemanha, o professor da Universidade de Colónia, Christoph Bucha, concluiu que os carros eléctricos são mais poluentes do que os veículos alimentados por combustíveis fósseis.
Neste estudo, aparece enfatizado que o carro eléctrico pode ter um impacto ambiental maior do que o carro a diesel ou a gasolina. Ao que acresce as fontes de alimentação serem mais poluentes do que os carros ‘térmicos’.
Sublinha-se ainda que todo o processo de extracção dos componentes que dão forma à bateria, como o lítio, o cobalto ou o manganês, tornam as emissões na produção do veículo eléctrico superiores à que emite um equivalente a gasóleo ou a gasolina durante a sua vida.
Segundo os especialistas, que também participaram neste estudo, neste processo é também avaliado o impacto industrial e ecológico da extracção do lítio.
O estudo conclui que, para níveis de autonomia semelhantes, os carros eléctricos terão maior impacto no que toca a emissões, do que um carro a diesel ou gasolina.
Sem comentários:
Enviar um comentário