sexta-feira, 7 de outubro de 2022

15.600 estudantes do ensino superior receberam um pedido de informação sobre o progresso académico

Os alunos do ensino superior que não cumprem o requisito mínimo de crédito para ajuda financeira receberam um pedido de mais informações. O prazo para resposta ao pedido é 25 de Outubro de 2022. Os alunos podem usar o e-service OmaKela para responder.

O progresso acadêmico dos alunos no ensino superior é avaliado com base em dados de auxílio financeiro e informações sobre o número de créditos que obtiveram.

A avaliação pode se concentrar no ano letivo de 2021-2022 ou durante todo o tempo em que o aluno cursar o ensino superior na Finlândia.

A avaliação do progresso acadêmico é baseada nas leis que regem o sistema de ajuda financeira ao estudante.

Kela avalia anualmente o progresso acadêmico dos alunos do ensino superior. A avaliação já foi realizada para cerca de 138 mil estudantes do ensino superior que receberam apoio financeiro durante pelo menos três meses no ano letivo 2021-2022.

Um pedido de informação foi enviado a 8.400 estudantes universitários e 7.200 estudantes de universidades de ciências aplicadas. No ano passado, um total de 13.800 estudantes recebeu o pedido, 7.100 dos quais frequentaram uma universidade e 6.700 uma universidade de ciências aplicadas.

Definição de progresso acadêmico satisfatório

O progresso acadêmico é avaliado com base em dois fatores:

  • Se o aluno obteve pelo menos 20 créditos no ano acadêmico mais recente (2021-2022)
  • Se o aluno ganhou pelo menos 5 créditos em média por cada mês em ajuda financeira durante o ano acadêmico mais recente ou ao longo de todo o curso

O requisito de 20 créditos não se aplica a estudantes que iniciaram seus estudos na primavera de 2022. Se um aluno se formou ou completou um curso superior durante o ano letivo a que o monitoramento do progresso acadêmico diz respeito, ou no outono antes do monitoramento ser realizado fora, o aluno fez progressos suficientes em seus estudos. Para os alunos que possuem um diploma de ensino superior e que continuam seus estudos no ensino superior, o progresso acadêmico é avaliado para o período seguinte ao mês de graduação.

A avaliação do progresso acadêmico leva em consideração todos os créditos obtidos em instituições finlandesas de ensino superior e o número de meses de auxílio financeiro usado desde 1º de agosto de 2011. Se um aluno tiver créditos de mais de uma instituição de ensino superior, Kela incluirá automaticamente tais créditos. créditos na avaliação. Estudos incompletos também são levados em consideração.

O prazo para resposta ao pedido é 25 de outubro de 2022. Os alunos podem, por exemplo, utilizar o formulário online disponível no e-service OmaKela.

Com base na resposta, Kela considerará se existem razões aceitáveis ​​para o progresso acadêmico insatisfatório . Os pagamentos de ajuda financeira a estudantes que não responderem ou cujos motivos não sejam aceitos serão interrompidos a partir de 1º de janeiro de 2023.

HT

Fonte: Kela

Sem comentários: