Os discos menstruais existem há muito tempo, sendo o mais conhecido o SoftDisc (anteriormente Softcup). Mas até agora eram para uso único. Nós nunca os testamos porque o maior benefício de uma copo é ser reutilizável. Mas agora ele faz não descartáveis e decidimos avaliar dois deles.
Os discos não se posicionam na vagina como um copo. Eles devem ser orientados em um certo ângulo na cavidade pélvica, onde o colo uterino e o canal vaginal se encontram. O disco é comprimido para torná-lo longo e fino como um tampão, e depois inserido todo o caminho até o fundo para que a parte mais distante se ame atrás do colo do útero. Em seguida, pressionamos na lateral do disco que está na frente para prendê-lo atrás do osso púbico. É a pressão pélvica exercida sobre o disco que o mantém no lugar.
A remoção do disco também é uma abordagem diferente: em vez de beliscar a parte inferior do disco para removê-lo, você tem que deslizar um dedo sob a borda do disco para puxá-lo cuidadosamente para fora, mantendo-o estável para não dispersar o sangue acumulado ao redor. Flex, fabricante de discos menstruais descartáveis, aconselha removê-los no chuveiro.
Mais uma vez, é uma técnica que é adquirida, seja para inserir, posicionar ou remover o disco. Requer introduzir os dedos muito mais fundo na vagina do que em cortes. Se o seu colo uterino é baixo, os discos provavelmente não são para você: eles precisam de uma certa quantidade de espaço para caber confortavelmente. Recomendamos copos, em vez de discos menstruais, para a grande maioria das utilizadoras.
imagens: https://a-static.mlcdn.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário