Comparativo "Wirecutter". Também é chamado pelo nome inglês de "copo". O copo menstrual tem feito um lugar entre as protecções íntimas ao lado de absorventes e almofadas periódicas com fortes argumentos. Economiza dinheiro, gera menos desperdício, liberta menos componentes químicos e oferece melhor conforto. Qual marca, qual tamanho e qual material escolher? Nossa equipe testou 29 modelos e classificou o MeLuna, Diva e Lena em primeiro lugar.
Por Rose Eveleth e Claire Ulrich Publicado em 02 Janeiro 2021 às 19:00 - Actualizado em 23 de Julho de 2021 às 10:33
Produzido nos Estados Unidos, este guia foi originalmente publicado em inglês no site wirecutter. Você pode lê-lo na versão original aqui.
Em apenas três ciclos menstruais, um copo reutilizável já economiza dinheiro e reduz drasticamente o número de absorventes de uso único e almofadas periódicas que sempre foram jogadas no lixo. Desde 2016, testamos 29 copos diferentes e dois discos menstruais comercializados por 18 fabricantes. Para nós, o MeLuna Classic é o melhor lugar para começar. É o modelo que oferece mais tamanhos para se adaptar a diversas morfologias e variadas origens ginecológicas. Os cortes de MeLuna estão disponíveis, em especial em versões mais firmes e com diferentes modelos de hastes. Seu design permite que ele seja comprimido em muitas dobras e reabra facilmente. Isso faz com que seja o copo mais fácil de inserir, remover e limpar.
Esta comparação é dedicada aos copos menstruais. Se você prefere outros tipos de protecção, confira nossas comparações de absorventes e calcinhas menstruais (ambas em inglês).
Na terra dos usuários de copos menstruais, muitas vezes você ouvirá histórias da busca pelo copo perfeito. Em nossa opinião, o MeLuna Classic é um bom lugar para começar: ele se classifica como um bom intermediário em termos de firmeza, tamanho e forma. Assim, é fácil dobrar para inserção e implanta facilmente dentro, para permanecer bem aberto. Todos os cortes que testamos estão disponíveis em pelo menos dois tamanhos, mas é o MeLuna que oferece a maior escolha de tamanhos, formas e níveis de firmeza. Se você está apenas começando, você só terá que mudar uma configuração a cada nova tentativa quando você tentar determinar qual é o melhor para você, em vez de começar do zero com um novo corte de outra marca.
O colo uterino de baixa posição é muitas vezes o mais difícil de combinar com um copo confortável, pois a maioria é sentida por muito tempo (mais sobre isso abaixo, em Nosso Corte Favorito).
O MeLuna Shorty é um dos poucos projectados especificamente para esta anatomia. Dos outros copos curtos, este provou ser o mais fácil de dobrar, inserir, remover e limpar. O conforto é alcançado em detrimento da capacidade, pois é menor. Mas o bem-estar tem precedência, mesmo que você tenha que esvaziar o copo um pouco mais vezes.
A DivaCup é o copo que a maioria das mulheres americanas escolhem começar. No entanto, não é o mais apropriado em nossa opinião para iniciantes porque é um dos mais longos. Em outras palavras, qualquer um cujo colo uterino está em altura média ou baixa vai encontrá-lo desconfortável. Por outro lado, para uma gola alta, a copa DivaCup funciona muito bem, é suave, confortável, de grande capacidade. Sua haste oca fica suja mais do que hastes cheias, mas esta é apenas uma pequena falha.
A taça Lena é um pouco mais larga e muito mais suave do que muitas outras xícaras no mercado. É muito bom com ele. Seu silicone é realmente macio e facilita como tudo para inserir e remover. A circunferência garante o aperto para vaginas largas. Sua haste sólida não pega uma gota e é mais rápida de limpar do que hastes ocas.
O melhor copo menstrual depende, antes de tudo, da forma da vagina de cada uma. Mas aprendemos muito durante esses testes sobre o que faz um bom copo, além do seu tamanho, o material, sua forma. E há muitos produtos bons. Nós o ajudamos neste guia para determinar qual xícara é melhor para sua anatomia.
Meluna Clássico
A firme flexibilidade do MeLuna Classic lhe dá duas qualidades essenciais: é fácil de dobrar e reabre obedientemente uma vez inserido. Ele vem em muitos tamanhos e é fácil de limpar.
MeLuna Shorty
Este é o copo mais curto que encontramos e testamos, e dá grande satisfação àqueles cujo colo do útero é muito baixo. Fácil de limpar, ele se encaixa dentro e fora sem dificuldade. Mas seu comprimento mais curto pode tornar alguns tipos de dobras mais difíceis de alcançar.
DivaCup
Uma das taças mais vendidas nos Estados Unidos também é uma das maiores. Se sua vagina for longa, este copo é realmente recomendável. Dobra facilmente, é fácil de manusear ao inserir e remover, e é fácil de limpar.
BOM TAMBÉM E LARGO
Copa Lena
Para vaginas largas
Fácil de inserir, fácil de remover, a LenaCup é um pouco mais larga que a maioria dos copos, e seu silicone é sedoso e macio contra a pele. Se sua vagina é larga, este é o copo para você.
Sem comentários:
Enviar um comentário