Com a suspensão de várias ligações da Soflusa, numa altura em que a empresa de transporte fluvial está em conflito com os mestres, os passageiros do terminal fluvial do Barreiro tentaram invadir a sala de embarque, levando a empresa a suspender as ligações por questões de segurança, avança a TSF. É mais um momento de tensão vivida nos últimos dias com a supressão de várias ligações fluviais.
Desde o dia 10 de Maio que as ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa têm registado várias perturbações devido à falta de mestres, situação que se mantém esta sexta-feira.
Mestres da Soflusa pretendem vantagem salarial apenas para a sua categoria.
Os mestres já recebem um prémio de chefia. Esta categoria de trabalhadores, que está actualmente em greve, pretende ainda reforçar esse valor com um aumento salarial exclusivo.
O secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade afirmou esta terça-feira que os mestres da Soflusa, que faz a ligação fluvial entre Barreiro e Lisboa, querem uma vantagem salarial apenas para a sua categoria e não estão a cumprir o acordado.
O serviço da Soflusa esteve esta sexta-feira interrompido durante a manhã. Assim acontecerá também na semana de 3 a 7 de Junho, para a qual está marcada uma greve parcial de três horas por turno.
Sem comentários:
Enviar um comentário