quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Costa ( o Trump luso) avisa que há quem esteja com "pressa de precipitar o fim da legislatura" (e estão também à esquerda)

“António Costa foi às jornadas do PS dizer aos deputados para terem atenção na especialidade com quem quer acabar com a legislatura antes do tempo. "Não nos obriguem a trair" o programa, dramatizou.”

O processo orçamental está a entrar na fase mais bicuda, com a análise e votação de 1300 propostas de alteração dos partidos à proposta que o Governo entregou em Dezembro. E António Costa foi às Jornadas Parlamentares do PS, em Setúbal, alertar para “quem tem muita pressa de precipitar o fim da legislatura” e de querer logo no primeiro Orçamento “fazer o que se comprometeu fazer ao longo de quatro anos”.

Como diz o povo: “foi atirar com areia para os olhos” da população, pois o orçamento de estado para 2020, está mais do que acordado com o PCP e o BE!!!

Os ataques gratuitos de um líder fraco, ao PSD, que precisa de ainda dizer boutades para os seus seguidores - e pedintes de empregos bem remunerados e que sejam facilmente “pilháveis” - se sentirem felizes, depois de uma legislatura que foi da sua inteira responsabilidade!

Convém recordar que este Trump á portuguesa, foi nada mais nada menos que o braço-direito de José Sócrates e colega dos outros ministros de José Sócrates, que levou para o seu governo quer no anterior quer no actual. São os tais que levaram o país á falência, como é normal quando o PS governa o país!

- Este Trump é o que dizia em 2015 que teria o governo mais pequeno de sempre! O executivo liderado por António Costa, integrou 17 ministros, além do primeiro-ministro, é um dos maiores dos vinte Governos Constitucionais desde 1976, que tiveram em média 16 ministérios

- Este Trump é o que tem o maior governo de sempre! O segundo executivo liderado por António Costa vai integrar 19 ministros, além do primeiro-ministro, o que o torna o maior em ministérios dos 21 Governos Constitucionais!

- Este Trump é o maior gastador do dinheiro dos contribuintes com os amigos asilados em departamentos governamentais, e não só!

- O I Governo Constitucional, liderado pelo socialista Mário Soares, tomou posse em 23 de Julho de 1976, depois da vitória nas eleições legislativas de 25 de Abril desse ano, tinha 16 pastas, todas atribuídas a homens, com a particularidade de o líder do executivo ter também a tutela dos Negócios Estrangeiros.

- O executivo mais pequeno da história da democracia portuguesa foi o primeiro Governo de maioria PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho que, quando tomou posse, a 21 de Junho de 2011, tinha apenas 11 ministros, além com o primeiro-ministro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.