quarta-feira, 14 de agosto de 2019

André Matias de Almeida - Ligações ao PS – Parte 2. Nomeado duas vezes em 17 dias pelo “amigo” que tinha o irmão no gabinete


O mandato de André Matias de Almeida na Assembleia Municipal terminou em Setembro de 2017. Era deputado municipal quando, a 26 de Maio de 2017, foi nomeado presidente do Conselho Geral do Fundo Autónomo de Apoio à Concentração e Consolidação de Empresas (FACCE) pelo Governo de António Costa. O FACCE é um “fundo autónomo de apoio à concentração e consolidação de empresas” criado pelo governo de José Sócrates em 2009, com uma dotação orçamental de 175 milhões de euros, que consiste num mecanismo de co-financiamento de operações de reestruturação, concentração e consolidação de empresas, em especial Pequenas e Médias Empresas”.

A nomeação foi feita pelo então secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que morreu em Março deste ano. André Matias de Almeida diz ao Observador que aceitou o cargo por “convite de um amigo [João Vasconcelos]” e não pela ligação ao PS. Há, no entanto, uma ligação familiar com o então gabinete do secretário de Estado da Indústria. O irmão, Bruno Matias de Almeida (também membro da JS), era técnico especialista no gabinete de João Vasconcelos desde 30 de Novembro de 2016. André foi assim nomeado pelo governante com quem o irmão Bruno trabalhava directamente.

“30 anos que hoje e amanhã pausam. 30 anos no topo. 19 vezes a maior sala de espectáculos do país cheia. Todos os recordes de vendas. Num país que nem sempre trata bem os seus ídolos, o Tony Carreira é incontestávelmente um marco na história. Fará uma pausa por tempo indeterminado. É hoje e amanhã no altice arena que se diz até já ao homem e ao músico mais humano de quem tenho o privilégio de ser amigo.”

Observador,

Rui Pedro Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.