sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Deputado do PAN teve mais iniciativas que toda a bancada do PS!

O Partido Socialista foi, nos últimos quatro anos, o grupo parlamentar com menor actividade. André Silva apresentou mais de 300 iniciativas nesta legislatura.

Nos últimos quatro anos, o Partido Socialista (PS) foi o grupo parlamentar com menor actividade. Segundo o Jornal de Notícias, um deputado sozinho apresentou mais iniciativas legislativas do que os 86 deputados da bancada socialista.

André Silva, porta-voz do PAN, apresentou mais de 300 iniciativas nesta legislatura - juntando-se ainda requerimentos, perguntas e diplomas. O Bloco de Esquerda (BE), que conta com 19 deputados, foi a bancada mais produtiva, escreve o jornal. Aos bloquistas seguiu-se o PCP.

Nos últimos quatro anos deram entrada no Parlamento 316 iniciativas legislativas com a participação do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) - 158 projectos de lei e 158 projectos e propostas de resolução. Com um único deputado, o PAN fez 1281 perguntas ao Governo e apresentou 233 propostas de alteração aos orçamentos do Estado.
"Foi uma legislatura que demonstrou a importância do PAN no panorama político português e que ficou marcada por avanços no debate político e social em áreas que, até então, tendiam a ser menosprezadas ou mesmo esquecidas, como direitos dos animais, protecção ambiental, justiça climática, alimentação ou reforço dos direitos das comunidades", disse o
PAN.

Percebemos porque razão não tiverem iniciativa, pois o PS é mesmo isso um partido de “empregados de longa duração”, que também reconhece que a legislação que o governo anterior promulgou está bem.

Existe uma classe de gente que luta para ter direito a estes lugares porque tem imensos benefícios, concedidos pelo actual governo. Os que nele votam tem as mesmas aspirações, só que uns lutam por isso, e podem ou não ser os mesmos, que os outros que andam por aí, como directores de TV’s, nomeados pelo governo ou de moto proprio pelas administrações dessas TV’s para ter benefícios e direitos vários, que acordam entre si, nas direcções de jornais, nas chefias de ministérios e até já nas direcções patronais…

São como organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/deputado-do-pan-teve-mais-iniciativas-que-toda-a-bancada-do-ps?ref=Geral_DestaquesHP_dinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.