terça-feira, 23 de julho de 2019

Quatro partes do corpo que não deve lavar com muita frequência.

Facto: a higiene não é sinónimo de quantas vezes toma banho. Tudo o que é em excesso faz mal e a limpeza diária não é excepção.

Está entre aqueles que toma dois ou mais banhos por dia? Então este artigo é para si.

Para ter uma boa higiene pessoal, não é necessário 'viver' na banheira.

Há algumas partes do corpo, que têm propriedades de autolimpeza e não necessitam de ser lavadas com tanta frequência para serem saudáveis.

Vagina

A limpeza excessiva dos genitais femininos pode resultar em infecções como a vaginose bacteriana, que podem provocar odores extremamente desagradáveis. Normalmente, é suficiente limpar a vulva com água e se usar sabonete opte por um produto neutro.

Rosto

"É aconselhável lavar o rosto duas vezes por dia. Porém, uma limpeza profunda não deve fazer parte da rotina diária", alerta a dermatologista norte-americana Jody Levine. A esfoliação é fundamental para a eliminação das células mortas, mas deve ser apenas realizada duas vezes por semana.

Nariz

Poeira, muco, poluição da rua, espirros ou comichão - sim, é extremamente tentador estar frequentemente a limpar o nariz. Todavia, há que ter em conta que quanto mais mexe no nariz maior é a probabilidade de sofrer de hemorragias e de surgirem feridas. Se sentir o nariz congestionado e sujo opte por utilizar soro fisiológico num pouco de algodão para eliminar as impurezas.

Cabelo

Lava o cabelo todos os dias? Errado. Para os fios e o couro cabeludo se manterem saudáveis necessitam dos óleos que produzem naturalmente. Comece por lavar o cabelo dia sim, dia não e depois de dois em dois dias - passado algum tempo nem vai notar a diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.