terça-feira, 23 de julho de 2019

As mentiras mais comuns que todas as pessoas dizem

Escusa de mentir, é certo que já disse alguma destas falsidades pelo menos uma vez na vida.

As mentiras mais comuns que todas as pessoas dizem - Desde muito novos que somos ensinados a não mentir, no entanto por vezes parece ser quase impossível não dizer aquela mentira 'inocente'. Já alguma vez combinou um encontro com alguém e acabou por dizer que estava quase a chegar, quando na verdade não estava? Pois é, trata-se de uma pequena mentira. Por mais que não queiramos, ao longo da vida acabamos por mentir nas mais diversas ocasiões e pelos mais variados motivos. Por vezes mentimos porque não queremos magoar a outra pessoa, porque temos vergonha de algo ou simplesmente porque a verdade não assentaria tão bem. Não importa o motivo, a verdade é que existem mentiras que são muito comuns. Clique e fique a conhecer as mentiras que todas as pessoas dizem.

"Apanhei muito trânsito" - O trânsito só é bom para uma coisa e funciona como uma óptima desculpa.

"O meu telefone morreu" - Infelizmente esta é a melhor forma de evitar magoar os sentimentos de outra pessoa.

"Não vejo televisão" - Ver Netflix no ecrã do seu computador, ao invés de ver na televisão, não significa que veja menos TV.

"Não és tu, sou eu" - Não tenha dúvidas de que é você.

"Adoro" - Uma lupa! Que útil! Muito obrigado.

"Estou quase a chegar" - Também existe a clássica mentira, "cinco minutos e estou aí".

"Não te preocupes, está tudo bem" - Não, não está tudo bem, mas não quer fazer um escândalo em público.

"Deve ter ido para a pasta de spam" - Viu o e-mail e provavelmente até o leu. No entanto, decidiu que iria lidar mais tarde com o e-mail mas esse 'mais tarde' nunca aconteceu.

"Estou bem" - É uma espécie de resposta automática à questão "como estás?". É mentira, mas prefere não descrever todos os seus problemas.

"Já tenho planos" - Apesar de ter a agenda vazia, inventar uma consulta ou outro compromisso parece ser sempre a melhor opção.

"Sim, uso o fio dental diariamente" - O que será que nos leva a dizer coisas que agradam aos nossos dentistas, mesmo que não seja verdade?

"Esqueci-me" - É apenas uma forma mais simples de dizer "não me apetecia fazê-lo e achei que não te fosses lembrar".

"Não foi muito caro" - É muito eficiente quando o parceiro pergunta quanto está a gastar em determinada compra extravagante. Adicionar "estava em saldos" poderá ajudar ainda mais.

"Ia dizer que o teu cabelo está bonito" - Esta mentira é uma bela ajuda quando só repara que um amigo cortou o cabelo depois deste dizer-lhe.

"Que bom ver-te!" - Já reparou que esta frase sai quase de forma automática quando vê alguém que já não via há muito tempo?

"O teu bebé é lindo" - Dizer a uma mãe que o filho não é bonito é uma forma de conseguir perder um amigo.

"Sim, lembro-me de ti" - É demasiado embaraçoso quando alguém se lembra de si, do seu nome e de onde se conheceram e você simplesmente não consegue se lembrar de nada.

"Ligo mais ao interior do que ao visual" - As aplicações de encontros são a garantia de que a maior parte das pessoas liga mais ao visual do que à personalidade.

"Era o último" - Quantas vezes já deu esta resposta quando alguém lhe pediu uma pastilha elástica ou um cigarro?

"É interessante" - Isto é o que muitas pessoas dizem a qualquer história que lhes contem.

"Nem te vi" - Viu e ignorou a pessoa em questão, no entanto esta foi ao seu encontro.

"Tenho de ir" - Pode até dizer que tem de dar comida ao gato ou que tem alguém à sua espera, mas esta mentira é sem dúvida uma das mais utilizadas.

"Tenho estado muito ocupado" - Um mês sozinho, apenas a fazer o que mais gosta, conta como estar ocupado?

"Estava a brincar" - Acidentalmente acabou por dizer algo de forma muito honesta, deixando as pessoas ao seu redor em choque. Dizer que estava a brincar parece ser a melhor forma de corrigir isso.

"Somos apenas amigos" - Sim, são apenas bons amigos. É normal dizer isto quando tem sentimentos por alguém, mas simplesmente ainda não te coragem de revelá-los.

"Está uma delícia" - Em determinado dia conseguirá ter a coragem para dizer que certa pessoa não sabe cozinhar, mas hoje simplesmente não é o dia.

"Isso fica-te muito bem" - Sabe que está ridículo, no entanto o seu amigo gosta imenso do visual. A mentira parece ser a melhor opção.

"Sim, faz sentido" - Na verdade não faz sentido, mas pretende acabar com a conversa o mais rápido possível.

"A minha maior fraqueza é..." - É provável que ao partilhar a sua verdadeira fraqueza acabe por não conseguir o emprego, por isso é melhor dizer algo como "a minha maior fraqueza é ser perfecionista".

"Li isso há muito tempo" - Alguém falou sobre determinado livro e você não o leu mas deveria tê-lo feito. Ao dizer que leu há muito tempo ninguém achará suspeito que não se lembre de nada.

Lifestyle

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.