sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Fucking

A vila de Fucking, com o sinal de trânsito frequentemente roubado.

É uma vila austríaca no município de Tarsdorf , localizada na Innviertel região de , no oeste da Alta Áustria . A vila fica a 33 quilómetros (21 milhas) ao norte de Salzburgo e 4 km (2,5 milhas) a leste do rio Inn , que faz parte da fronteira alemã .

Apesar de ter uma população de apenas 104 em 2005, a vila chamou a atenção no mundo anglófono pelo seu nome de lugar, que é escrito da mesma forma que uma forma flexionada da palavra profana em inglês " foder ". Os seus sinais de trânsito são uma atracção popular entre os visitantes e costumavam ser roubados por vândalos caçadores de souvenirs até 2005, quando os sinais foram modificados para serem resistentes ao roubo.

O nome Fucking é mais famosa pelos seus quatro sinais de trânsito com o seu nome, ao lado dos quais os turistas param para tirar as suas fotos, devido à palavra profana em inglês com a mesma grafia.

Os soldados britânicos e americanos baseados nas proximidades de Salzburgo notaram o nome após a Segunda Guerra Mundial e começaram a viajar para a vila para tirar fotos ao lado das placas enquanto faziam várias poses. Os residentes locais, os “Fodidos”, ficaram consideravelmente perplexos, pois não sabiam anteriormente o significado do nome de sua aldeia quando lido em inglês. Desde então, o número de visitantes no Fucking aumentou, com a visita ocasional de um autocarro de turismo.Em 2012, houve relatos de que o vilarejo de Fucking, na Alta Áustria, tentou mudar seu nome para Fugging por meio de um referendo após receber uma grande quantidade de trotes telefónicos de falantes de inglês sobre o nome do vilarejo. De acordo com esses relatórios, eles não puderam fazer isso porque Fugging na Baixa Áustria já tinha esse nome; O prefeito Fugging Andreas Dockner disse que "Nós achamos que um Fugging na Áustria é o suficiente". No entanto, Franz Meindl, o prefeito de Fodendo, rejeitou a alegação de que sua cidade estava planejando mudar seu nome: "Isso foi discutido há alguns anos, mas não deu em nada. Certamente não está em discussão agora." Os nomes de ambas as aldeias são derivados de Focko, um Baviera nobre da do século VI.

A vila de Fodendo, com o sinal de trânsito frequentemente roubado [1]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.