sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Precisamos mesmo de um TGV entre Lisboa e Porto?

Eu sou da opinião que não, por motivos vários, que já expliquei noutros postais e noutras plataformas sociais.

Basicamente esta ideia é só para gastar dinheiro, malgasto, porque não faz sentido nenhum! Existem varias outras ligações possíveis e desejáveis quer para a mobilidade do interior, quer do ponto de vista económico.

Existem necessidade de mini hídricas, existem necessidades de pequenas pontes, existem necessidades de pequenos viadutos e pequenos acessos, no interior deste país, que seriam muito mais uteis à harmonização do país!!!

JOÃO VIEIRA PEREIRA, JOÃO SILVESTRE E RÚBEN TIAGO PEREIRA

Com os prometidos milhões da Europa vieram as ambições. Uma delas é a de Pedro Nuno Santos que no Programa Nacional de Investimentos 2030 colocou como principal projecto uma nova linha de comboio entre Lisboa-Porto, preparada para velocidades de 300km/hora. A acontecer ligará as duas cidades em apenas 1h15 minutos. Mas Portugal precisa de uma ligação rápida ao Porto? Não era mais importante a ligação a Espanha, seja Madrid ou Vigo? Para responder a estas questões, foi convidado do podcast de Economia o especialista em transportes José Manuel Viegas, professor catedrático, embora já aposentado, do Instituto Superior Técnico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres e só responsabilizam quem os faz. Não censuro ninguém, por princípio. Só não aceito linguagem imprópria.